Para os amantes de filmes de terror, que adoram sentir aquele friozinho na barriga quando as palavras "Baseado em fatos reais" aparecem nas telonas, então essa matéria é pra vocês! 5 filmes de terror que foram baseados em histórias reais.
Psicose
O famoso filme de terror baseado na história do assassino Norman Bates foi inspirada na vida de Ed Gein.
Ed morava em Winconsin (EUA) e foi condenado em 1957 por ter assassinado duas mulheres e logo depois foi considerado psicologicamente perturbado por ter desenterrado cadáveres que se pareciam com sua mãe. Desde então passou o resto da vida em uma instituição de tratamento mental.
O Massacre da Serra Elética
Mais um filme inspirado nas insanidades de Ed Gein.
Assim que matava suas vítimas, Ed retirava a pele das mulheres que assassinava e a vestia para se parecer com sua mãe.
O Exorcismo de Emily Rose
Como não pensar em filmes de terror e não lembrar de Emily Rose?
Longa que foi inspirada na história de Anneliese Michel, uma garota alemã que apresentava sinais de possessão aos 16 anos e foi submetida a intensas sessões de exorcismos por 10 anos. Anneliese sofria inúmeros ferimentos durantes essas sessões e se recusava a comer. Acabou falecendo em 1976, mesmo ano que os padres envolvidos nos exorcismos e os pais da garota foram culpados pela morte dela.
Viagem Maldita
O filme conta a história de uma família que estava viajando no fim de semana mas por um motivo desconhecido o carro quebra no meio do deserto e a partir disso passam a ser perseguidos por um grupo de assassinos.
A inspiração para o filme veio da lenda de Alexander "Sawney" Bean, um escocês que alega ter lidado com um grupo de 40 pessoas que, durante 25 anos viveu em cavernas e comeu suas mais de mil vítimas.
O Exorcista
O ícone dos filmes de terror, a história que acompanha as tentativas de dois padres de exorcizar um demônio que residia dentro do corpo de uma garotinha de 12 anos.
O Exorcista se baseia em um artigo publicado em 1949 sobre um menino de 13 anos que foi submetido a sessões de exorcismos. Relatos atestam que o exagero do filme foi muito grande, pois o comportamento do garoto não era tão agressivo e violento como é mostrado na longa. Mas o filme não deixa de ter um fundo de verdade