Um jogo que vem conquistando cada vez mais o respeito dos fãs de FPS, Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege, que foi produzido pela Ubisoft e anunciado na Eletronic Entertainment Expo 2014 e lançado dia 1 de dezembro de 2015 para PC, PS4 e XONE.
O game foi muito bem aplaudido pela crítica e caiu no gosto dos jogadores, por isso o Nerdaria jogou e trazemos para vocês a nossa Avaliação!!!
Enredo:
Por não ter o modo campanha, o game não tem um enredo muito extenso. Basicamente existem dois times, os contra-terroristas e o inimigo chamado The White Masks e seu objetivo varia dependendo em qual time você se encontra.
Todos amiguinhos:
O game explora muito bem o quesito ‘trabalho em equipe’ já que cada jogador só tem acesso a apenas uma classe por rodada. Para escolher sua classe você deve pensar em jogar com um personagem que, além de ser o melhor para cumprir o objetivo, também irá ajudar o grupo como um todo.
Jogabilidade:
Algo muito interessante em RSSiege é que os jogadores são estimulados a destruírem os cenários, já que a equipe defensora pode usar recursos para proteção como barricadas, paredes e portas blindadas, escudos destrutíveis, arame farpado e etc.
Os ambientes são todos feitos de diferentes materiais e isso dá um realismo maior ao jogo, já que em cada um deles a reação com bombas, tiros e socos são diferentes. Também é notável o sistema de penetração de balas pelo cenário, no qual as balas fazem muito menos dano quando acertam os inimigos através de estruturas.
Antes da ação:
Antes de começar as rodadas, cada equipe tem 45 segundos para traçar suas estratégias. A equipe responsável pela defesa de seu objetivo pode usar esse tempo para blindar paredes feitas de materiais fáceis de quebrar, montar barricadas, escudos e até mesmo blindar algumas portas (mas apenas se alguém do seu grupo escolher a classe Castle) que só podem ser destruídas por detonadores. Enquanto isso a equipe atacante usa drones para vasculhar o mapa, localizar seus oponentes e seu objetivo.
O jogo contém vários modos, como “Hostage Mode” onde os atacantes tem que extrair o refém dos defensores, enquanto estes tem que impedi-los. E para quem não curte esse modo também existe o “Terrohunt” na qual um grupo de até cinco jogadores tem que lutar contra ondas de inimigos controlados por inteligência artificial.
Nossa avaliação:
Rainbow Six Siege é um jogo muito bom, tanto por conter seus detalhes realistas que nos fazem ter uma imersão muito melhor no game, como por estimular seus jogadores a trabalharem em equipe e se comunicarem.
Foi também muito bem recebido pela crítica, desde a E3 de 2014 onde ganhou o premio de melhor jogo do evento pela IGN.
Por ter um total de 10 mapas e o local onde o objetivo se encontra mudar em todas as rodadas o jogo se torna mais divertido e exige estratégia dos jogadores, mas depois de várias horas jogadas, o game pode se tornar apenas mais do mesmo.
Nossa nota: 8,5
Um bom jogo para quem curte um bom FPS tático.