Eai, Nerds! beleza? Aposto que sentiram saudades das nossas avaliações, não é mesmo? Pois então vamos voltar com tudo, e nada melhor que fazer uma review de um dos games mais aguardados do ano e que sem sombra de dúvidas irá concorrer entre os melhores de 2016. O Nerdaria jogou e trazemos pra vocês: A nossa avaliação de Uncharted 4: A Thief's end !
- Ficha técnica:
Uncharted 4 se trata de um jogo do gênero ação-aventura que dá continuidade à história do caçador de tesouros, Nathan Drake.
Produzido pela Naughty Dog e distribuido pela Sony Computer Entertainment, o game é exclusivo para PlayStation 4.
- Enredo:
Toda a história se passa três anos depois de Uncharted 3: Drake's Deception, onde 'Nate' decide se casar com Elena Fisher e seguir uma rotina normal, deixando de lado a vida de correr atrás de velhos dobrões.
Tudo seguia lindo e maravilhoso até que seu irmão, Samuel Drake, aparece para pedir ajuda na busca pelo maior tesouro de pirata, o tesouro de Henry Avery.
- Gráficos:
Nada melhor que começar a nossa avaliação na coisa que mais chamou a atenção no game: O gráfico impecável.
Simplesmente arriscaria dizer que estamos falando do melhor gráfico de jogo deste ano. A modelagem dos personagens, suas expressões, movimentação de boca e membros são incrivelmente parecidos com a realidade.
As texturas são outros fatores que impressionam. As pegadas deixada em terrenos irregulares como neve e lama são de extremo realismo, assim como marcas de pneus, balas e outros.
- Cenário:
E por falar em incrível, não podíamos deixar de dedicar um tópico apenas para falarmos do cenário... ou aliás, dos cenárioS.
Os locais por onde Nate passa são tão ricos de vida e detalhes que podemos comparar até como uma pequena viagem pelo Google Maps ou até mesmo uma voltinha em vários países pelo Street View. Durante a gameplay perdi as contas de quantos "Uau" falei enquanto explorava o mapa e suas construções.
Algo muito interessante é a destruição de cenário ao longo dos tiroteios. Um dos poucos jogos onde uma caixa de madeira não resiste a várias rajadas de tiros e até mesmo explosões de granadas. As marcas de tiros nas paredes, a destruição de locais frágeis onde podemos pegar cover e tudo o que nos cerca podem ser destruídos durante tiroteios, mas respeitando o nível de 'dureza' dos objetos, é claro.
Por todos esses fatores, a imersão do jogador durante a gameplay é surpreendentemente fantástica.
- Som:
Para ajudar na imersão, a trilha sonora também contribuiu muito, já que o fundo sonoro para representar perigo, aventura e combates foram muito bem bolados.
Combinando com a trilha sonora, os efeitos de áudio foram bem feitos. Os barulhos de soco, de objetos batendo em ferro e essas coisas.
A dublagem também fluiu de forma suave e agradou bastante.
- Assassin's Creed... SQN:
As opções de eliminação por modo furtivo aumentaram bastante em relação aos jogos anteriores da franquia, assim como as escaladas pelos cenários melhoraram notavelmente, onde o game te mostra as superfícies que podem ser utilizadas para escalar indicando o caminho mas não sendo nenhum pouco invasivo pra isso. As "dicas" são sutis e combinam com o cenário.
- Jogabilidade:
A jogabilidade continua bem parecida com os Uncharted's anteriores mas houve melhoras sim. A física dos personagens e objetos também ficaram bastante realistas e algo que me chamou a atenção foi o funcionamento dos guinchos (quem jogou vai entender do que estou falando).
- História:
A história extremamente envolvente que traz uma nostalgia deliciosa aos fãs da série e desde o começo da gameplay já nos deixa pensando "poxa, realmente é o último?".
O senso de humor de todos os personagens trazem uma leveza e uma descontração muito bem vinda já que o jogo nos deixa extremamente tensos com os pulos arriscados de Nate e tiroteios frenéticos. Fica impossível não rir dos comentários de Drake e seu irmão Sam.

- Bugs:
É claro que todo jogo haverá alguns bugs, mas em Uncharted 4 isso é tão raro e irrelevante que mal notamos. Apenas notei alguns personagens dando leves teletransportes quando sua ajuda é necessária para abrir portões e esse tipo de coisa.
- Nossa opinião:
Por ser o último jogo da franquia, podemos ter absoluta certeza que Nathan Drake e todos os outros personagens que fizeram parte do mundo de Uncharted, vão deixar saudades.
Desde o início conseguimos notar que o game foi extremamente bem feito e bem pensado em relação ao conteúdo de sua história.
Os gráficos foram tão bem feitos que se parecem tão fielmente com a realidade que até mesmo parece que estamos jogando com personagens de um filme de cinema.
Eu postei há um tempo atrás que a produtora de Uncharted, Naughty Dog, disse que podiam ter feito mais e melhor no jogo, o que eu acho impossível, já que tudo parece impecável. Definitivamente valeu a pena esperar tanto.
Nossa nota: 9,5
Eu pessoalmente recomendo a todos que tiverem a chance de jogar Uncharted 4... e aos que não tiverem, assistam gameplays.