Avaliação: Horizon Zero Dawn
0 Comments
Depois de um Hype inacreditável e trailers de tirar o fôlego, Horizon Zero Dawn chega para provar que não é só dona de uma arte bonita e gráficos bem detalhados... Esse game tem história!!
Convenhamos que depois do fiasco que foi No Man's Sky, os jogos "Hypados" deixaram todos com um pé atrás, que foi o caso de Horizon.
Mas realmente os produtores do game souberam muito bem como levar a história adiante e fascinar os jogadores com as paisagens paradisíacas.
Bem vindos ao ano de 3017!
Ficha técnica:
Horizon Zero Dawn é um game RPG ação, produzido pela Guerrilla Games e publicado pela Sony. Lançado no dia 28 de fevereiro deste ano para PS4 e PS4 Pro, o game ficou marcado e muito "hypado" depois de seus trailers na E3 2015.
Enredo:
Talvez essa vai ser a avaliação que eu mais vou falar do enredo, pois sem sombra de dúvidas o que mais chama a atenção nesse jogo é a história e todos os mistérios envolvidos.
Bom, então vamos lá! Horizon Zero Dawn é um jogo que se passa a mil anos no futuro. A ambientação é toda feita num mundo pós apocalíptico onde tudo foi dominado por máquinas e tecnologias de ponta.
Ai você me fala "Mas isso ai já não tá clichê, batido e cansativo??" então, falando assim pode até parecer algo chato, mas Horizon conseguiu mudar totalmente a concepção de 'mundo pós apocalíptico' que conhecemos. Como isso? Vou explicar.
Tudo começou no passado, quando a tecnologia criada pelo homem se rebelou contra nós e destruiu tudo que conhecemos a mando de uma máquina mais poderosa, conhecida como "Diabo Metálico ". Mas ao invés do mundo ter acabado por completo, ele foi regredido e voltou a ser o mundo da era das cavernas, assim como a sociedade que sobreviveu.
Todos os humanos voltaram a ser caçadores tribais e as máquinas tomaram a forma de animais e vagam livres pelo mundo.
Protagonista:
A protagonista do jogo e também representante do lado "Girl Power", Aloy, é uma garota tão cativante que sentimos simpatia e afeto desde os primeiros minutos de jogo. Durante o prólogo do game podemos ver todo o crescimento de Aloy e as dificuldades que ela passava diariamente sendo uma exilada da tribo Os Nora.
Por nunca ter tido amigos e conversado com outras pessoas, Aloy era maltratada por todos da vila dos Nora e sua tristeza virou determinação para provar seu valor e receber respostas sobre sua história, já que ela nunca conheceu os pais e nem ao menos sabia o motivo por ter sido exilada assim que nasceu.
Jogabilidade:
Os controles não fogem dos já conhecidos e as opções avançadas também não são difíceis de aprender e decorar.
Os movimentos são suaves e bem condizentes com a realidade.
Um lado muito bom e satisfatório é que em momento algum o jogo teve quedas de FPS, até mesmo quando havia muitos NPC's juntos e efeitos de fogo.
Gráfico:
Outro ponto que dá gosto de mencionar!
Os gráficos e as paisagens presentes no game são tão bonitos que por vários momentos sentimos vontade de parar e apreciar a visão.
A variedade de vegetação, ambientes, 'fauna' (animal e de máquinas) em conjunto com as mudanças de dia e noite, chuva, neve e tempestade de areia dão um charme muito bem vindo.
Os detalhes da pele, expressões e até mesmo o efeito da chuva batendo e escorrendo pela cara dos personagens nos deixam de boca aberta. Dá realmente pra sentir que a produtora teve uma atenção muito grande para detalhes.
Mapa:
O mapa é bem extenso, contando com o bom e velho ponto de viagem rápida demarcados por fogueiras que também funcionam como save point.
Assim como em Far Cry, existem áreas com o predomínio de certos animais. Essas áreas são marcadas no mapa com o ícone do animal.
Bugs:
Mas logicamente nem tudo na vida são flores, e isso vale também para Horizon.
De modo geral não há bugs críticos e em nenhuma das minhas experiências o jogo crashou. Mas em váááários momentos meu personagem ficava preso em cantos, pedras ou até mesmo lugares aleatórios.
A jogabilidade dos personagens dentro da água também não é das melhores, já que Aloy conseguia dar uns pulos ninjas de dentro da água que nem o Super Homem conseguiria.
Minha nota: 9,8
Com toda certeza Horizon Zero Dawn é um dos melhores games de 2017. Eu joguei e me senti extremamente satisfeita assim como me senti em Uncharted 4 ano passado.
A união da história com os gráficos e os detalhes fazem essa experiência ser viciante e satisfatória.
Não dei um dez justamente pelo bug de ficar preso, o que em alguns momentos do jogo pode ser até chato e te atrapalhar durante missões.
Mas com toda certeza é um ótimo jogo! Recomendo!
BAIXE NOSSO APP!
Popular Posts
-
Fala galera! essa semana decidi que traria uma avaliação diferente para o blog e como a remasterização de Heavy Rain me chamou muito a ate...