Nossa avaliação: Dying Light: The Following




Fala meus amigos Nerds! tudo na paz de Odin?

Bom, nós jogamos a DLC de Dying Light, que se chama The Following, mas antes de vocês perguntarem "ué Nerdaria, cade a avaliação da campanha principal??" eu já vou explicar (caaalma).

Como eu (Lcrobs) sou responsável por jogar e avaliar os games que mais despertam a curiosidade de vocês, eu ando prezando muito mais pelos jogos que estão sendo lançados agora e para os que não sabem, o Dying Light foi lançado dia 27 de janeiro de 2015 (moral: antes do Nerdaria existir).

Mas se vocês querem a avaliação da campanha principal é só deixar ai nos comentários que eu faço sem problemas!!

Agora BORA PRA AVALIAÇÃO!!!




Antes de mais nada você precisa saber:

Dying Light é um jogo em primeira pessoa com temática Survival Horror e aborda o tema tão popular de hoje em dia: Apocalipse Zumbi.

O que faz a história ser diferente de todas as outras é o fato de que os zumbis são REALMENTE perigosos somente a noite ou no escuro. (por causa disso temos sempre que jogar de olho no relógio e o desespero toma conta quando o pôr-do-sol começa).



História:

The Following se passa após a história de Dying Light, onde o herói  Kyle Crane, já carrega o status de "parça" dos habitantes de Harran.

Tudo começa quando ele recebe a notícia que em uma pequena cidade os sobreviventes não estão sendo infectados pelo vírus zumbi. Perante essa novidade, Crane é enviado para descobrir mais sobre a possível cura.



Mapa:

Para quem jogou Dying Light esta acostumado com a idéia frenética de ficar pulando de casa em casa pelo fato da história ocorrer em meio a uma cidade grande. Mas isso é deixado totalmente de lado em The Following, já que dessa vez o game se passa em meio de sítios e campos abertos.

Por isso o meio de locomoção do game foi totalmente modificado para que os jogadores pudessem andar de carro pelo mapa.



O carro que na verdade é mais uma chimbica:



Quando eu me referi a carro, eu não quis dizer uma Ferrari ou uma Lamborghini. O carro que estou dizendo é nada mais que um Buggy só que mais parece uma gaiola de ferro com rodas.

O diferencial é que ele tem durabilidade, então não dá pra sair na 'loka' se jogando de qualquer barranco, passando por todos os buracos como se isso fosse super normal! As peças se quebram caso expostas a pancadas violentas.

Também é possível desbloquear melhorias para o carro durante o jogo.



Duração:

Como várias pessoas falaram, The Following é tão extenso que chega a ser comparado a um novo jogo, não apenas a uma DLC. As missões são bem extensas e diversas dando ao jogador várias horas de diversão.



Bugs:

Infelizmente no jogo existem bugs até perder de vista.

Existem alguns bugs normais como zumbis spawnando do nada ou sumindo do nada, mas outros chegam a ser frustrantes.

Me perdi várias vezes por conta de bugs no mini-mapa e pelo jogo não ter um GPS que funcione (o que é crucial em um game que contenha carros como meio de locomoção).

Em algumas situações em que eu precisava entrar no carro com urgência, o botão da ação de 'entrar no veículo' simplesmente sumia e era necessário que eu ficasse correndo em volta do carro esperando aparecer.

E o bug que mais me deixou com cara de " Ué! '-' " foi quando eu entrei no jogo e meu carro tinha voltado a ser uma ximbica por conta de que todas as melhorias que eu tinha feito desapareceram, então eu precisei resetar o carro.

O gancho que permite o personagem subir em lugares difíceis ou simplesmente ajudar na locomoção é outro bug que me deixou até nervosa (por assim dizer). Perdi as contas de quantas vezes eu morri por que o gancho bugou ou pelo fato do personagem não se agarrar às coisas.



Nossa Avaliação:

Como a implantação de carro no game é recente, é perfeitamente compreensivo que haja vários bugs por causa disso, mas infelizmente as falhas são extremamente perceptíveis em qualquer outro quesito.

Me incomodou um pouco o fato de ter que andar MUITO pra se locomover pra qualquer lugar do mapa e isso deixa a impressão de que tudo é longe. Não vou negar que sentia até um desanimo quando tinha que literalmente cruzar o mapa para fazer missões um tanto banais, como ligar um gerador ou abrir a válvula de distribuição de água.

Outro fator que também era um pé no saco: o carro bate e empaca em qualquer pedrinha, árvore e obstáculo. Por ser uma história que se passa em fazendas e campos com muitas árvores, pelo menos era de se esperar que o carro quebrasse algumas coisas para não afetar a velocidade, mas não é isso que acontece.

Agradou muito a todos o tempo de duração da experiencia, não se trata de algo rápido com poucas missões, isso foi muito bem recebido pela crítica.

A implantação de mais armas e munições também foi um ponto muito bom e literalmente salvou nossas vidas.

Multiplayer funcionou muito bem em modo campanha e dava a opção de 'rachas' com os amigos para ver quem chegava mais rápido ao objetivo.

A história tem 3 finais distintos (fizemos os 3) e cada um mais surpreendente do que o outro, mas basicamente com o desfecho igual.


Nossa Nota: 7,5

Por mais que existam muitos bugs e alguns elementos faltando, não podemos esquecer que se trata de uma DLC que veio com cara Dying Light 2, então podemos dizer que é uma experiencia emocionante.

Nerdaria

Instagram