Durante uma coletiva de imprensa, Rezende alegou que consumidores que tem o costume de jogar muitas horas online está usando muito e pagando menos. " Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro, e isso gasta um volume de banda muito grande. É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa a questão da propaganda, do ilimitado e do infinito, que é um negócio que acabou desacostumando o usuário"
Na mesma coletiva o presidente da Anatel deixou claro que a banda larga ilimitada está chegando ao fim e que a empresa não proíbe a pratica de modelos limitados ou até mesmo cobranças adicionais para pacotes extras ou até mesmo qualidade de navegação (o que é bem engraçado já que meses atrás a própria agência proibiu que operadoras de telefonia celular bloqueassem o serviço de internet).
O que vocês acham sobre isso?
Eu, pessoalmente, estou bem revoltada já que do meu ponto de vista a Anatel procurou jogar a culpa dessa nova medida em um grupo específico de usuários que utilizam os serviços como forma de lazer ou até mesmo trabalho.
O usuário paga pelo plano de internet que mais lhe convém e o mesmo é livre para escolher como utiliza-lo. Vale lembrar também que não é apenas os jogos onlines que gastam "horrores" de internet e seria injusto utilizar a limitação de dados como um meio de controlar a vontade que uma pessoa tem de jogar por horas a fio.