Um dos jogos que mais levou o público ao delírio na E3 foi God Of War. Durante a conferencia da Sony, a produtora Santa Monica Studios já deixou bem claro que vamos lidar com um Kratos totalmente diferente dos jogos anteriores, já que dessa vez vamos enfrentar Deuses Nórdicos!... Então vamos ver como ficou.
Logo de início já dá para perceber as diferenças físicas de Kratos, começando pela barba responsa que o personagem deixou crescer, dando a idéia de ter se passado anos em relação aos últimos jogos.
Também sentimos falta das famosas lâminas de Kratos, já que em suas costas o personagem agora carrega um machado.
Ah...! e logicamente não podemos esquecer que desta vez Kratos é papai. Sim! A gameplay vai ser dedicada ao amadurecimento da relação dos dois. Como isso vai acontecer? Simples. Kratos tenta ensinar seu filho como sobreviver e combater os monstros, mostrando a ele o caminho de se tornar um dos Deuses, enquanto o garoto ensina a seu pai como controlar sua ira e se manter calmo, mostrando a ele como ser um humano (awn que fofo),
Em relação a Gameplay, o jogo está em terceira pessoa em um mundo linear (para a decepção dos fãs de jogos de mundo aberto) mas a produtora já anunciou que haverão sim momentos de exploração pelo cenário.
Apesar das mudanças, durantes as batalhas ainda dá pra ter a sensação de estarmos jogando um game da franquia God Of War já que as lutas continuam sendo brutais, violentas e difíceis.
No quesito gráfico, logo de cara podemos ver que os gráficos estão muito bem feitos, então dá pra notar que em seu lançamento o jogo vai ter gráficos impecáveis. Falando em lançamento, a Sony ainda não deu nem uma pista de quando será o lançamento de God Of War, mas os fãs arriscam que ele aparecerá lá pelo fim de 2017 ou até mesmo no meio de 2018.