Para descontrair: PSTU fala sobre o filme Guerra Civil




Para dar uma descontraída dessa tensão política que estamos vivendo esse ano, o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) publicaram em seu blog oficial sobre a "política" do universo Marvel.

Na postagem o partido disse "nem Capitão, nem Homem de ferro representam uma alternativa para os trabalhadores do Universo Marvel. Na verdade, caso existissem, eles seriam parte dos problemas. Ambos representam, sobre prismas diferentes, saídas burguesas".

Era de se esperar que o partido conhecido pela sua posição esquerdista seria favorável ao #TeamCap, já que o herói acha que se o estado interferir na identidade dos super-poderosos, fere as liberdades individuais, mas o PSTU ainda complementa "Capitão América é um soldado que defende uma grande mentira chamada "American Way of Life" (modo de vida americano), que segundo prega, todos os cidadãos precisam ter as mais amplas liberdades, especial liberdades econômicas, e o Estado deve interferir o mínimo possível na vida dos cidadãos. Esse pensamento é a base do liberalismo que faz com que hoje 50 milhões de americanos não tenham acesso a nenhuma forma de serviço de saúde"

E para os que não gostaram e acharam que o Homem de Ferro saiu ileso dessa, saiba que houve críticas para ele também! "Um empresário que herdou uma fortuna construída com base na indústria armamentista e que usou uma das armas mais poderosas do mundo, sua própria armadura"

É... parece que a galera da política não ta gostando muito do posicionamento dos nossos super heróis

Nerdaria

Instagram