Depois de 10 anos sendo produzido, a Microsoft encerra oficialmente a produção do Xbox 360.
A confirmação veio nessa quarta-feira (20) quando Phil Spencer, chefe da divisão de games da empresa anunciou que o queridinho da galera teria sua produção encerrada e que a Microsoft só continuaria vendendo os consoles que estivessem disponíveis em estoque.
"O Xbox 360 significa muito para todos da Microsoft. Enquanto tivemos um ótimo período, as realidades de fabricar um produto com mais de uma década estão começando a ficar evidentes. É por isso que decidimos parar a fabricação do Xbox 360. Vamos continuar a vender o inventário existente, que varia dependendo de cada país" afirmou Phil.
Vale lembrar que o console foi responsável por levar fortemente o nome da Microsoft à indústria de games, transformando a empresa em uma das maiores nesse setor.
Durante o comunicado, Phil afirmou que os serviços da Xbox LIVE ainda estarão disponíveis para todos os usuários do 'velho guerreiro', assim como os jogos em mídia física ou digital. Também não haverá interrupções nos servidores dos games e a Microsoft continuará lançando acessórios compatíveis com a plataforma.
"Quero agradecer pessoalmente à comunidade Xbox - o que inclui uma vasta e diversificada audiência de jogadores, desenvolvedores e publicadoras que trouxeram muita paixão e criatividade ao Xbox 360. Vocês são o coração do TIME XBOX e vocês foram essenciais para o sucesso do Xbox 360" finalizou o executivo.